O disco do Megadeth que surpreendeu Lars Ulrich, baterista do Metallica

 

Por Mateus Ribeiro

A icônica banda Megadeth, fundada e liderada pelo talentoso (e temperamental) guitarrista/vocalista californiano Dave Mustaine, está na ativa desde o início da década de 1980 e lançou discos que se tornaram clássicos do Metal. É o caso do pesado e veloz "Peace Sells…But Who's Buying?", segundo registro de estúdio do quarteto, lançado em setembro de 1986.

Em 2011, o baterista Lars Ulrich, fundador do Metallica (grupo que contou com os serviços de Mustaine de 1982 até 1983), concedeu entrevista à Revolver Magazine. Lars foi convidado a contar se o Megadeth despertou a sua atenção nos anos 1980.

"Não me lembro de ter gostado muito do primeiro disco [‘Killing Is My Business… And Business Is Good!’, lançado em 1985], mas quando o ‘Peace Sells’ foi lançado em 86, me surpreendeu", afirmou Lars. "Era bem a minha cara. Literalmente se tornou meu disco favorito por um longo tempo", complementou o baterista, que também falou sobre a amizade dele com Mustaine.

"Dave vinha tocar aqui muitas vezes. E eu sempre ia encontrá-lo, bebíamos, usávamos muitas drogas (...). Naqueles anos, 84, 85... eu e ele superamos nossos problemas muito rapidamente naquela época. Lembro-me de que, quando terminamos o álbum ‘...And Justice for All’ em Los Angeles, no verão de 88, fui a um apartamento e toquei o álbum para ele às 5 da manhã. Estávamos sentados lá, tocando ‘Blackened’ e um monte de outras coisas enquanto estávamos ocupados nos mantendo acordados. Eu e Dave tínhamos uma espécie de amizade e uma relação legal naquela época, durante a maior parte dos anos 80."

Fonte: whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário