No último sábado, dia 27 de abril, o Carioca Club recebeu um evento memorável: o retorno do Alesana ao Brasil, após 14 anos, para uma única apresentação, comemorando duas décadas de carreira.
Resenha por Richard Benevides
Os trabalho no Carioca Club tiveram início como os shows das bandas brasileiras, There’s No Face, que lançou o seu novo álbum CONTRA/SENSO, e em seguida da banda Sea Smile, que entregaram shows de muita qualidade, que em certos momentos contagiaram o público fazendo com que rodas se formassem na pista.
Fotos There's No Face: Gustavo Palma (@guspalma)
O tão aguardado show do Alesana começou com "Ambrosia", um dos clássicos da banda, lançada no álbum "On Frail Wings of Vanity and Wax" de 2006, incentivando os fãs para uma atmosfera de pura emoção. A sonoridade da banda que uni o post-hardcore, metalcore e screamo ecoou pelas paredes do Carioca Club, incendiando a plateia que, ansiosa, mergulhou de cabeça na experiência, resultando em rodas de mosh e coros apaixonados a cada verso.
Explorando toda a sua discografia, a banda reservou um lugar especial para seu álbum mais aclamado, "The Emptiness", lançado em 2010, reacendendo memórias e emoções dos fãs que cresceram ao som dessas músicas.
Além da música, a interação entre os membros da banda e o público adicionou um toque de intimidade e calor humano naquela noite. Momentos como o vocalista Dennis Lee sendo surpreendido com cartas de "Magic: The Gathering" por um fã e o baixista Shane Crump descendo do palco para se juntar aos seus fãs no meio da pista, tocando enquanto uma roda se formava ao seu redor, destacaram o vínculo especial entre o Alesana e seus seguidores. que esperaram 14 anos para ver um show da banda novamente.
Ao se despedirem, os membros
da banda não puderam conter a emoção, superando as expectativas de todos com um
show verdadeiramente nostálgico e inesquecível.
Agradecimentos a organização do evento e a Tedesco Assessoria pelo credenciamento.
Fotos Alesana: Gustavo Palma (@guspalma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário